(Foto:Reprodução)
A incontinência Urinária acomete ao menos 20% das mulheres jovens e 77% das mulheres idosas, porém, apenas 25% buscam ou recebem tratamento adequado.
A incontinência urinária é um dos vários problemas íntimos femininos que não são sanados por tabu ou falta de esclarecimento da população. Uma sociedade que ainda recrimina a emancipação feminina, em especial, sexual, infelizmente deixa ao leu pessoas que poderiam estar se sentindo mais seguras, felizes e com qualidade de vida devido aos recursos tecnológicos de que dispomos atualmente.
Hoje sabemos que, rejuvenescendo os tecidos geniturinários por dentro e por fora, através de tratamento seriado a laser, conseguimos prevenir e tratar eficazmente esse problema.
Não é à toa que o rejuvenescimento íntimo a laser aumentou 40% somente ano passado: Porque não apenas as mulheres sofrem de problemas decorrentes de partos ou do próprio envelhecimento (ressecamento e frouxidão vulvar e vaginal, incontinência urinária…), como as tecnologias não cirúrgicas disponíveis têm demonstrado inúmeros benefícios às pacientes tratadas.
Mulheres que percebem flacidez e queda tecidual na face, mesmo sem reparar, já percebem flacidez semelhante na região genital, e podem buscar tratamento individualizado.
(Foto: Reprodução)
Quando a questão é apenas estética, havendo ou não incontinência urinária ou declínio do prazer sexual envolvidos, o tratamento estético íntimo envolve o laser de Érbio ou CO2 coagulativo-ablativo e o Érbio transmucosa, além de preenchimento com ácido hialurônico ou hidroxiapatita de cálcio. Nestes casos, a busca mais frequente é por corrigir assimetria ou frouxidão das estruturas externas, bem como melhorar o afunilamento e a lubrificação vaginal. A anatomia externa pode, sim, ser bastante aprimorada com o artifício destas tecnologias, e o índice de satisfação pós-procedimento é alto já na segunda sessão de laser.
Ao menos 75% das pacientes e parceiros revelam aumento importante da lubrificação e do prazer sexual. Para aprimoramento ainda maior da satisfação íntima, existe uma técnica que combina, não apenas o preenchimento de vulva, mas também no introito vaginal e no ponto G. Esta técnica, ainda com estudos a serem publicados, pretende demonstrar mais resultados de satisfação sexual após a intervenção.
O laser Er:Yag (que é 13x melhor que o CO2 para termoablação tecidual) tem aparato próprio para a região genital, vaporiza/ corta excesso de pele, poupando as zonas fora da região íntima. Na mesma sessão usa-se também o modo não ablativo, a fim de gerar neocolagênese (aumento da produção de colágeno na área tratada). Este resultado reduz bastante a atrofia, melhora a incontinência urinária, dando tônus ao aparelho geniturinário, e enrijecendo o pertuito vaginal. Desta forma, por si só já age aumentando a lubrificação e a sensação de prazer sexual ao casal. O principal estudo científico que avaliou resultados das pacientes e seus parceiros revelou 76,6% de satisfação sexual do parceiro aumentada, e 70% de sensação de apertamento vaginal pelas mulheres.
Dra Ana Carolina Rocha
Médica, profa, autora, speaker GetFit4Life
Fellow of Texas Institute of Dermatology, Mestre – UFG (lúpus)
www.anacarolinarocha.com.br
2 Comentários para "Rejuvenecimento Genital Feminino – A Estética Íntima Chegou para Ficar"
Esse site é muito bom mesmo de muita qualidade. Abraço e sucesso
Muito obrigada!!!