Projeto Mamãe Ativa

(Foto: Reprodução)

Estória de uma Mamãe

Não faz muito tempo uma mulher que desejava muito ser mãe, mas nunca havia pensado em como sua vida iria se transformar tanto a partir do momento que sua gravidez fosse confirmada… Com o decorrer dos meses sentia seu corpo mais pesado, sinta falta de ar e sua gestação seria encarada como uma doença, em que pouca coisa ou quase nada poderia realizar. As últimas semanas então foram trágicas. Não havia posição para dormir, caminhava com dificuldade e sentia falta de ar só de ir ao supermercado.

Enfim o seu bebê nasceu, era uma mistura enorme de sentimentos, um amor, uma alegria, mas os desconfortos físicos continuavam. Sua dedicação era completa àquela vida linda que dependia 24 horas da sua dedicação, carinho e atenção. Sobrava pouco tempo para se alimentar, tomar banho e se cuidar. Então, essa mamãe começava a questionar sobre seu corpo, sobre a barriga que demorava a diminuir, o corte da cesariana deixou uma cicatriz, a gordura que se acumulou e dali não queria sair…

O bebê crescia e a mamãe se perguntava: – Onde está a força das minhas costas e dos meus braços? Por que minhas costas doem tanto? Por que está tão difícil segurar a urina?

E lá se passavam os meses e o bebê ficava cada vez mais forte, grande e bonito e a mamãe ainda não conseguia caber em uma calça jeans! A sua auto-estima estava baixa, estava fora de forma, isolada em sua rotina e com uma vontade enorme de voltar a fazer exercício físico, mas não tinha coragem de deixar o bebê  para ir à academia.

Assim, os meses foram passando e a mamãe aguardando o momento em que poderia deixar seu bebê para que voltasse a fazer atividade física.

Essa é a realidade de muitas mamães, mas isso ficou para trás, pois o Projeto Mamãe Ativa traz uma proposta inovadora para que as mamães possam fazer exercício físico, melhorar a saúde e auto-estima juntamente com seu bebê.

As Aulas

Mamãe ativa é um método diferente e animado de se exercitar sem desgrudar do seu bebê. Nele a mamãe vai cuidar do corpo fazendo vários movimentos em que o peso do exercício é o próprio nenê. A aula é dividida em 3 fases:

  1. Massagem no bebê para incentivar a interação mãe-filho;
  2. Exercícios que iniciam leve e fácil, e vão aumentando de intensidade até exercícios de força mais avançados;
  3. Dançar e curtir muito com seu bebezinho.

Detalhes

Para participar da aula é necessário que o bebê já esteja com no mínimo 2 meses e no máximo 18 meses.

Tem duração de no máximo 50 minutos.

A cada aula os bebês vão acostumando com a turma e o ambiente fica cada vez mais agradável!

Mamãe Ativa e Bebê Feliz!

Wenia Pacheco

Professora de Educação Física CREF: 008443-G/G0

WhatsApp +55 (34 )99166-1468

  • Isso mesmo Mulheres, está na hora de vocês conhecerem mais uma etapa da projeto Mamãe Ativa!!!! 2017 em Goiânia todas as mamães vão curtir uma aula super agradável com seu lindo bebê!!!

  • Sem palavras para descrever minha felicidade em poder dividir o Mamãe Ativa com as mamães de Goiânia!
    Tenho certeza que ção amar!
    Com certeza meu pós parto, meus medos e inseguranças não foram diferentes da maioria de vocês!
    E com o detalhe de ter sido mãe aos quase 40 anos!
    E posso garantir que foi muito fácil e tranquilo com esse treino!
    Fica a super dica:
    Mamãe Atiça com a super profissional Wênia na Alongatto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *