A LPF é uma técnica desenvolvida à partir de conhecimentos da respiração com apneia da Yoga, de conhecimentos sobre RPG, Cadeias Musculares e Miofasciais. Ela é contituída de posturas em que desenvolvemos a respiração hipopressiva a qual tem foco nos músculos diafragma e transverso abdominal.
O músculo transverso abdominal é um músculo que se assemelha a uma cinta e quando trabalhado de forma correta e disciplinada auxilia no posicionamento das vísceras e na postura, por isso o resultado de “barriga negativa”.
Quando untamos a respiração em apneia e o acionamento do transverso abdominal, diminuímos a pressão intra-abdominal e pélvica, assim temos benefícios além da “barriga negativa”, tais como: postura elegante, fechamento da diástase abdominal (mulheres gestantes, halterofilistas e obesos frequentemente sofrem de diástase), melhora das hérnias umbilicais e inguinais, melhora da incontinência urinária e fecal (idosos, mulheres que fizeram parto normal e atletas de alta performance frequentemente sofre de algum tipo de incontinência), e ainda previne tais condições.
Primeiramente fazemos uma avaliação para verificarmos qual a condição do abdome e também da postura do cliente e escolhemos quais as melhores posturas de acordo com os achados da avaliação.
O protocolo são sessões de no máximo 30 minutos por semana e 5 minutos de práticas domiciliares diariamente. O indicado para se iniciar o treino são 12 sessões para termos resultado, o que equivale a 3 meses de treino disciplinado.
Na Alongatto realizamos aulas ou sessões individuais ou em grupo de no máximo 6 praticantes.